BRASIL


COMO SERÁ O FUTURO DO NOSSO PAÍS?

Com tudo o que temos visto e ouvido ultimamente, integridade, honestidade, honradez e caráter parecem palavras em extinção no nosso vocabulário. Que saudades do tempo em que um homem dava a palavra e cumpria, ou que um fio do seu bigode valia mais que qualquer documento ou promessa antes das urnas. Ao longo de toda a minha vida, nunca imaginei ver a nossa nação está mergulhada em um poço tão profundo e sujo. Corrupção e suborno adornam os semblantes daqueles a quem demos um voto de confiança.
“E vós, ó povos, a quem Deus deu a liberdade de escolher seus próprios governantes, cuidem-se de não se privarem deste favor, elegendo para a posição de mais alta honra patifes e inimigos de Deus.” foram palavras ditas por João Calvino.
Conforme o Rev. Hermisten Maia, a prática do suborno confere ao homem a sensação de ser senhor da história, quando este pressupõe que todo homem tem seu preço, e assim poderá reger o seu destino. Os seus recursos se constituem em seu deus, por meio do qual manipula quaisquer situações adversas. O seu poder de persuasão, sedução, barganha e compra é a sua lei. A ele supostamente pertencem o trono e o cetro de Deus, cuja soberania ele está tentando banir. Assim ele pensa que dirige o próprio destino, nessa fútil e perigosa ilusão. Contudo, Deus continua no controle e ao ver todas as coisas, não Se agrada dessa prática.
“Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Jr 17:10.

A palavra crise parece ter um significado pequeno diante do imenso declínio de uma sociedade moral e eticamente devastada. Não bastasse aos poderes constituídos a tentativa de impor às escolas a ideologia de gêneros e outros descalabros semelhantes, a Bíblia já está sendo proibida em bibliotecas públicas e escolares em alguns municípios do sudeste e sul. E, mais recente, em um município paulista, foi feita a proibição de “rezar o painosso” em qualquer sala de aula.
Agora o país assiste essa tragicômica briguinha de braço entre corruptos por causa do poder. Quem está não quer sair, quem não está quer entrar. E o povo?? Ora, o político é a imagem do povo que o elegeu. Povo corrupto não pode eleger político que não seja do mesmo tipo. Se, pelo menos, na próxima eleição houvesse uma mudança...! Há os que são contra a corrupção, não importa o partido e os que são a favor do partido, não importa a corrupção. E nessa recessão, com fome, desemprego, violência e corrupção vamos sobrevivendo. Recentemente o ministro Gilmar Mendes afirmou que vivemos uma cleptocracia e que a Lava Jato atrapalhou os planos da organização criminosa.
O fato é que o preço de um povo conformado resultou nos impostos mais caros do mundo; nos juros mais caros do mundo; nos carros mais caros do mundo; no combustível mais caro do mundo; na energia mais cara do mundo e nos políticos mais caros e mais corruptos do mundo. Na Suécia, Dinamarca e outros países, um deputado, senador ou ministro tem um salário normal de funcionário público e quando necessário, o apartamento a que tem direito tem apenas suíte, sala e cozinha. Aqui no Brasil, .......
São palavras do jurista Miguel Reale Jr (Folha Política – Abr 2016): “Na votação do impeachment os deputados terão que escolher entre o bolso ou a honra”. O que se pode esperar de quem não tem uma visão da justiça divina? Talvez alguns deputados ainda saibam o que significa honra!

Esta semana eu estava ouvindo a música “Pra Cima Brasil” de João Alexandre, e junto com a música me pus a pensar tristemente: “Como será o futuro do nosso país? Que herança deixaremos para as próximas gerações?”. No momento em que vemos a nação dominada por homens ímpios e cegos pela cobiça, sabemos perfeitamente ‘quem’ está por trás deles. Por isso temos que depender de Deus!
Eis a letra da música na íntegra:

Como será o futuro do nosso país? // Surge a pergunta no olhar
E na alma do povo.
Cada vez mais cresce a fome // Nas ruas, nos morros,
Cada vez menos dinheiro pra sobreviver

Onde andará a justiça outrora perdida? // Some a resposta na voz
E na vez de quem manda
Homens com tanto poder // E nenhum coração
Gente que compra e que vende a moral da nação

Brasil olha pra cima // Existe uma chance // De ser novamente feliz
Brasil há uma esperança! // Volta teus olhos pra Deus, Justo Juiz!

Como será o futuro do nosso país?

A música convida o país a olhar pra cima, a buscar o Senhor dos senhores.
Precisamos nos curvar diante dAquele que tem o poder de mudar qualquer situação, de converter, até mesmo, aqueles que estão tentando saquear ainda mais e destruir a nossa nação. Para Deus não há impossível! Os Seus planos jamais serão frustrados. Quem tiver o nome escrito no Livro da Vida será convertido, disciplinado e transformado em nova criatura, totalmente livre de corrupção. Não mais será senhor, mas SERVO, o maior de todos os títulos.
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” Sl 46:10a.

Pr. João Antônio

Outros Artigos
Diante do Supremo Juiz

Diante do Supremo Juiz

Imagine-se em um tribunal diante de um juiz, cuja decisão pode significar a sua liberdade ou a sua prisão perpétua! Você é réu de uma dívida durante todo o tempo de vida terrena...

Sal sofrimento e satisfação

Sal sofrimento e satisfação

Com tudo o que temos visto e ouvido ultimamente, integridade, honestidade, honradez e caráter parecem palavras em extinção no nosso vocabulário...

O cidadão do Céu

O Cidadão do Céu

No versículo 1 o salmista pergunta a Deus quem habitará a casa de Deus, quem poderá estar em sua presença. E a resposta não poderia ser mais fantástica...